sábado, 7 de março de 2009

Escrevente Técnico Judiciário - Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - Parte III





















Fui designado para trabalhar no 3º Tribunal do Juri no Fórum Criminal da Barra Funda, local onde já trabalhava e conhecia todo mundo, mas desta vez, subi na vida, do térreo para o 2º andar...rs

A 3º Vara do Juri é referência de eficiência no Tribunal de Justiça de São Paulo, seja pela atuação dos Juizes, seja pela atuação dos servidores do cartório. Logo percebi isso!
Entramos em 6 novatos no mesmo local de trabalho, isso facilitou muito o aprendizado do trabalho, pois nos ajudávamos e tinha sempre alguém com boa vontade para nos instruir da melhor forma possível.
É impressionante como cada setor no funcionalismo público faz trabalhos tão diferentes, é uma bela escola.

O Tribunal do Juri tem como competência tratar dos crimes cometidos contra a vida, sejam eles culposos ou dolosos. É uma área de atuação muito interessante e que sempre gostei muito, por isso o trabalho fluia tão bem. Lá, fiz vários mandados de prisão, citações, oficios diversos, pedidos de exame baalistico, etc... O aprendizado foi ótimo!

As vezes sobrava tempo para fazer um Happy Hour depois do trabalho no Bar que tinha no Edifício onde eu moro, que aliás, fica em frente ao Fórum, por isso minha casa foi adotada como ponto da balada. (Fotos acima)

Lembram-se do concurso do MPU? Para minha surpresa, em 18 de julho de 2008, fui oficalmente nomeado para exercer o Cargo de Técnico Administrativo do Ministério Público Federal. Tomei posse no cargo em 05 de agosto do mesmo ano, 1 ano e 6 meses após a realização da prova, onde estou até hoje. Eu sabia que ia demorar!

Um comentário: