sábado, 7 de março de 2009

Procuradoria Regional da República da 3º Região - PRR3 - Ministério Público Federal - Parte IV














Uma nova jornada e um novo desafio estava por vir. Nunca havia trabalhado com licitações públicas, nem tampouco em Gestão de Contratos.

Logo nos primeiros dias já estranhei o ambiente. Tem uma moça que, em determinados horários, traz em seu carrinho café, água gelada e água quente para fazer chá para serem servidos aos funcionários. Achei que era pegadinha!

Fui me acostumando...

A estrutura do orgão é impressionante. As condições e ambiente de trabalho, idem.

Olha a felicidade que o pessoal trabalha.




















Nós temos um departamento responsável em organizar o cronograma de cursos, treinamentos e eventos anuais. Além disso, são realizadas palestras excelentes e exibição de filmes no Anfi Teatro dentro da Sede da Procuradoria. Cursos são ministrados para aperfeiçoamento dos servidores, com o fornecimento de certificados e carga horária, para progressão na carreira.

Além disso, dispomos de um restaurante na cobertura do Edificio, com vista panorâmica da Av. Brigadeiro luis Antonio e Av. Paulista, onde fazemos nossas refeições e desfrutamos da Cia dos demais colegas que trabalham em outros andares. Além de ser o horário das refeições, é um momento de relaxamento e descontração. Voltamos revigorados ao trabalho e conseguimos desempenhar nossas atribuições com ainda mais dedicação, se é que é possível.

A Seção de Gestão de Contratos é uma área de grande importância dentro da Procuradoria. Somos responsáveis pela fiscalização da execução dos serviços prestados pelas empresas terceirizadas, seja na atuação em campo, seja na fiscalização de regularidade fiscal e trabalhista.

De fato, fazemos juz aos nossos vencimentos pela responsabilidade a nós atribuida.

Em meados de 2008, fui nomeado para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para exercer as funções do cargo na Cidade de Taubaté, de onde sou originário. Declinei em favor do 2º colocado, voltar para o Estado está fora de cogitação.

No momento, estou pleiteando uma remoção para exercer minhas atribuições do cargo na Procuradoria da República do Município de Taubaté - PRM. Espero conseguir e voltar à minha terra natal em condições bem mais favoráveis das que tinha quando lá residia e com uma bagagem e experiência de vida admiráveis.

Um comentário:

  1. Aê, CW!!!!! Lemos seu blog (eu e Neto). Achamos muito legal!!! Vc merece ainda mais sucesso.

    ResponderExcluir